Casas de campo ecológicas

As casas de campo têm como característica seu visual rústico e também que entra em harmonia com o ambiente local. Sendo assim, a melhor opção de construir uma casa de campo é construir a mesma à base de uma casa ecológica.

Como funcionam as casas ecológicas?

As casas ecológicas tem por sua vez prevenir o desgaste do ambiente local, ou seja, evitar que seja afetado, tanto o solo em que será construída como também o ambiente à sua volta.

A princípio as casas ecológicas utilizam fontes de energia de vários tipos, podendo ser através de painéis solares, energia eólica, turbinas (necessário possuir um rio ou riacho próximo ao local) ou até mesmo geradores de energia.

Normalmente a base da construção de uma casa ecológica é feita com pedras locais do ambiente, ou seja, rochas das mais variadas, como granito, arenito, mármore, dentre outros, o que faz com que o solo seja preservado, ao contrário do que acontece quando são utilizados materiais de construção urbana.

Além disso, é também muito comum encontrar armazenadores de água da chuva e também tanques que utilizam água de pia e outras fontes para serem utilizadas para regar plantas, lavar chão e carros, dentre outros.

fonte: http://www.hiperativo.com/planta-de-casas-de-campo/