Histórias de natal

botinhasdefeltroMOD1

Por Simone Quintas

Minha mãe costuma dar um dinheirinho de presente de Natal para eu comprar o que quiser. No ano passado, ela fez o mesmo com as crianças.

Se alguém pensa que ela faz isso por ser mais prático ou por preguiça está muito enganado. Ela não dá simplesmente o dinheiro e pronto. Meses antes já começa a quebrar a cabeça para descobrir um lugar diferente e bacana para guardar e oferecer as notas — ela não se contenta com uma caixinha ou um envelope.

Quando ela finalmente tem uma ideia, chega a fase da execução — ela nunca compra nada que já esteja pronto. No Natal passado, o dinheirinho das crianças veio nestas botinhas de feltro que ela mesma costurou e bordou.

Para mim, todo este trabalho e o fato de fazer à mão a embalagem de cada filha (somos em quatro) e netos (são seis) torna o presente muito mais especial do que se ela tivesse ido a uma loja escolher alguma coisa.

Obrigada por ser assim, mãe! Espero que eu tenha a mesma criatividade e disposição com os meus filhos. Assim, poderei criar neles a mesma lembrança inesquecível de Natal que você criou em mim e em todas as suas filhas.

Fonte: colunas.casaejardim.globo.com/laemcasa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *