Decoração com caixotes de feira

Aprenda a seguir como reaproveitar caixotes de feira na sua decoração, montando assim uma charmosa estante, o que ficará um resultado final muito bonito.

A decoração e a reciclagem sempre caminham lado a lado, e a prova disto é se poder transformar velhos objetos que talvez seriam jogados fora, em peças que podem recriar o visual da casa, como por exemplo os velhos caixotes de fera, que ganham uma série de novas funções em ambientes como por exemplo a sala, a cozinha, o quarto, entre uma série de outros ambientes.

A utilização de caixotes de feira na decoração

Apesar de toda a versatilidade que é assegurada pela reciclagem, existe uma série de pessoas que podem sentir medo de adotar caixotes em casa, e também comprometer a estética de um determinado cômodo. Este preconceito com itens reciclados ainda não tem nenhum fundamento, já que se permitem fazer uma composição que possa ser considerada personalizada favorecendo ainda todas as questões de sustentabilidade e reciclagem nas decorações.

Quando reciclados estes objetos poderão se tornar belos móveis e acessórios de decoração, devido a sua capacidade de armazenar coisas, que eles normalmente possuem, são perfeitos para se estruturar estantes, além de móveis suspensos, armários, racks e organizadoras.

Quem tem interesse em utilizar uma estética rústica poderá utilizar ainda caixotes de madeira sem acabamento na decoração, explorando assim todos os efeitos da madeira. Se a intenção é deixar o ambiente um pouco mais alegre, personalizado, bonito e também atraente, é interessante se pintar a peça com uma cor de tinta que deve ser bem escolhida. O efeito que ficar multicolorido é bem interessante, por este motivo procure experimentar cada um dos caixotes de uma cor diferente fazendo uma composição legal e divertida.

Fonte: http://imoveis.culturamix.com/decoracao/decoracao-com-caixotes-de-feira acessado em 18 de fevereiro de 2013, às 14:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *