Decoração de salas

A sala é a parte da casa mais amistosa da casa: Aí recebemos os nossos convidados, relaxamos, falamos, nos reencontramos, … Pois é uma parte importantíssima da casa. Por isso cada um trata de dar um toque de calor à sua sala, para que toda gente se sinta bem. Também é a parte mais grande da casa, por isso devemos ter especial atenção à sua decoração.

Para dar conta do tamanho e da dimensão da sala, é aconselhável tirar uma foto do mesmo. O estilo será então mais fácil de encontrar. Após darem conta disto, modifica a posição dos móveis, dá um toque de pintura, coloca acessórios ou retira objectos que não ficam bem com o ambiente. Pensa em plantas e ramos de flores cortadas. Estes elementos dão um toque de frescura à sala. Cortinas bonitas ajudam também a proporcionar esse calor que queremos que a sala emita.

Os móveis da sala devem ser elegantes. Podem ser moveis que estejam agora na moda ou móveis que contribuem muito bem para a decoração da casa, mas devem ser móveis que garantem a comodidade de toda a família. Por exemplo, um sofá deve ser o mais confortável possível para que se possa estar na sala com gosto, onde se possa ler agradavelmente, entre outras coisas.

A iluminação também é importante para o ambienta da sala. Devemos jogar com as iluminações multiplicando as fontes de luz e não centrá-las num só ponto. Um único ponto de luz muito forte é agressivo demais e não ajuda a criar uma sensação de relaxamento. É melhor repartir esses pontos de luz. Podemos fazer isto distribuindo lâmpadas e candeeiros por todo o sítio ou colocar algumas velas. Dependendo da quantidade de luz que queiramos no momento, põe-se mais ou menos pontos de iluminação.

Finalmente dizemos que a sala é o reflexo do teu interior e da tua personalidade. Concebido para as tuas necessidades, segundo os teus gostos e aspirações, a decoração da sala deve permitir a toda a família, assim como a amigos, sentirem-se bem. Evitaremos claro as cores tristes ou demasiado sombrias. Porque cada cor tem um impacto sobre as sensações. Por exemplo, o violeta estimula a espiritualidade e a criatividade, o azul alimenta o intelecto, o vermelho aumenta a energia, o amarelo alimenta o espírito, o verde facilita a concentração e a harmonia.

www.i-decoracao.com

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post