Decorações de casas de banho

A casa de banho é uma das partes mais importantes da casa pois é uma das mais utilizadas. Como terá sido a limpeza higiénica do passado então? Actualmente, a casa de banho tornou-se numa parte da casa que se deve decorar e curar com mimo, um universo estético que há que pensar. Existem muitas tendências para a casa de banho: Exótico ou étnico, em teca ou bambu, estilo Zen, mais ou menos colorido, estilo spa, … e muito mais! Agora só falta-te encontrar o estilo que desejas. Claro que tudo isto também depende do tamanho da tua casa de banho. As primeiras coisas que temos que ter em conta para decorar uma casa de banho são o espaço disponível e os objectos que temos.

Nós ao longo deste artigo vamos dar-te uma serie de conselhos e ideias para que vás formando uma imagem de como desejas que seja a tua casa de banho. Lembra-te que isto é pouca coisa, podes fazer muito mais. A última palavra é tua, pois é a tua imaginação que vai criar a decoração ideal.

Comecemos com a tendência actual dos materiais utilizados nas casas de banho. Actualmente, os materiais tradicionais como a porcelana estão a dar oportunidade a materiais novos e revolucionários, como o vidro, a madeira e inclusive o betão. As tendências estão a mudar. Agora muitas casas de banho são criadas como salas de meditação e tentam fazer-nos viajar. As suas fontes de inspiração são a Natureza, os banhos turcos, os spas ou o estilo Japonês. Como vez, são estilos dedicados ao prazer e bem-estar menta.

O estilo Zen é o melhor exemplo desta tendência que pretende transformar totalmente a casa de banho, procurando o bem-estar das pessoas. Esta decoração compõe-se principalmente de móveis e sanitários com formas arredondadas para que seja tudo suave: banheiras completamente curvas, … entre outras coisas.

Dissemos as tendências e agora vamos dar alguns conselhos. Por exemplo, para as casas de banho com janela, ganhamos em frescura e qualidade de ar se pormos um pequeno grupo de plantas aquáticas de tons semelhantes nas paredes. As plantas e o seu aroma nos farão crer que estamos sempre na Primavera. Para uma decoração mais masculina, a combinação de aço cromado em tons escuros para a mobília ou sanitários, associados com bancos de metal, madeira exótica e pontos luminosos de cores vivas (verde, amarelo, laranja) combinam na perfeição.

Como puderam apreciar, a casa de banho já não é uma parte pequena e fria escondida no fundo da casa. Hoje as casas de banho são tão importantes como qualquer outra parte da casa. As cores e as luzes estão cuidadas ao detalhe, se joga com as texturas, põe-se os espelhos frente a frente para dar a impressão que a superfície se dobra… As possibilidades multiplicaram para transformar a casa de banho num sitio de repouso.

http://www.i-decoracao.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post