Menu

Escolhendo a cor da cortina

Devemos observar as cores das bancadas da cozinha, azulejos e pisos. Para não errar, usar cores sólidas com paredes padronizadas e cortinas estampadas com paredes neutras.

Existem opções para todos os estilos: os mais clássicos de renda branca, com bordados e recortes de frutas e flores, as xadrezinhas, as estampadas ou lisas com babadinhos, bordadas ou não, e os mais contemporâneos com estampas.

As cores neutras trazem harmonia e amplitude ao ambiente, combinando com qualquer decoração tornando-o agradável e bonito.

Cortinas com detalhes temáticos: perfeitas para quem quer conferir um clima descontraído e alegre à cozinha.

Comprimento e altura da cortina

Como será utilizada na cozinha, ela deverá ser mais curta, tanto no comprimento como na altura (não deve atrapalhar o trabalho na bancada).

O comprimento irá variar de acordo com as dimensões da janela (e o espaço disponível, pois muitas vezes ela encosta na parede ou em um armário). Se houver espaço, opte por deixar uma “sobra” para barrar melhor a entrada da luz nos cantos.

Poderão ser colocadas cortinas de tamanho pequeno, cobrindo parte da janela ficando a mesma mais decorativa do que privativa.

Fonte: http://www.cliquearquitetura.com.br/portal/dicas/view/como-escolher-cortinas-para-a-cozinha/223

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *