Decoração de cozinha pequena: Dicas e Fotos

COMO DECORAR COZINHA PEQUENA: ESPAÇO

Para decorar uma cozinha pequena, primeiro é preciso estudar o local e espaço disponível, pois o planejamento e criatividade podem fazer com que cada centímetro da cozinha pequena se torne algo útil. Comece escolhendo quais serão os móveis e eletrodomésticos fundamentais em sua cozinha, apenas aqueles que irá usar no cotidiano, esqueça aquela ideia de cozinha cheia de objetos, pois será primordial um ambiente simples e moderno. O excesso de objetos pode causar um visual bastante pesado e com ar de apertado e é exatamente isso que deve ser evitado em uma cozinha pequena.

COMO DECORAR COZINHA PEQUENA: MÓVEIS E OBJETOS

Na hora da escolha dos móveis, o principal cuidado deve ser com o armário, pois dependendo da sua escolha e necessidade, ele pode ocupar pouco ou muito espaço, por isso o recomendado são os armários de parede que tenham uma arrumação adequada para ambientes pequenos. Se não encontrar nas lojas de móveis, manda fazer sob-encomenda caso possua dinheiro para isso, mas caso não queira gastar muito, uma ideia moderna e econômica é fazer o uso de prateleiras e painéis de madeira. Veja um exemplo abaixo:

Outro cuidado deve ser com a mesa, que para ambientes pequenos não pode ser grande, pois ocupará muito espaço. Dependendo da sua necessidade: quantas pessoas moram no local, quantidade de visitas recebe e etc, o recomendado é uso de balcões para cozinhas pequenas, pois dão um ar de organização e modernidade.

Para ter uma cozinha bem organizada é preciso saber guardar os objetos nos locais indicados de acordo com o número de vezes que você o utiliza, os que são mais utilizados com maior frequência devem ficar embaixo e os que menos utilizam mais em cima.
COMO DECORAR COZINHA PEQUENA: CORES

A escolha das cores é ponto muito importante para decorar uma cozinha pequena, pois a cor caracteriza o ambiente, em uma cozinha com pouco espaço o objetivo é dar a ilusão de que é maior, para isso pinte a cozinha com cores mais suaves, neutras e frescas, as cores mais indicadas são branco e pérola amarelo. Se ao escolher essas cores você pensar que sua cozinha ficará morta ou apagada é um engano, pois também é possível optar por conjugar objetos coloridos com as cores da parede, dando assim um ar mais divertido para sua cozinha. Use a criatividade e se inspire nos exemplos de como decorar cozinha pequena nas fotos abaixo:a e econômica é fazer o uso de prateleiras e painéis de madeira. Veja um exemplo abaixo:

comodecorar.blog.br