Saiba como planejar as obras


Sem planejamento surpresas desagradáveis podem aparecer durante a reforma
.

Para que sua casa não se transforme em um cenário de guerra, é preciso se organizar na hora da reforma ou construção. Veja algumas dicas úteis:

Para começar, você precisa planejar seus gastos. É uma etapa um pouco cansativa, mas sem ela várias surpresas desagradáveis podem surgir no meio do caminho. “O que mais desgasta as pessoas em uma reforma é justamente o imprevisto”, diz o arquiteto Ricardo Bandeira.

“Geralmente, as surpresas estão nas instalações hidráulicas e elétricas, como também nas vigas e pilares”, conta Ricardo. “É importante não esquecer de colocar no orçamento os itens de desmanche, retirada de entulho e transporte”, completa.

Segundo a arquiteta Janaina Dias, os gastos previstos para uma reforma são vários e vão desde aço, cimento, areia, cal, materiais hidráulicos, elétricos, revestimentos, esquadrias, gesso, pintura, lustres e até os futuros móveis e a decoração dos ambientes.

Além das finanças, é preciso ter cuidado para não tornar sua vida e de sua família um caos. “É bom lembrar que o estresse é reconhecido como a principal causa dos males do coração e que seus estragos são irreversíveis. É preciso estar bem consciente disso e aceitar o desafio com coragem e determinação”, aconselha Ricardo.

Serviço:
Janaina Dias – arquiteta da ARQTECH Arquitetura e Assessoria
Telefones: (11) 6441-2684 e 6475-3473
www.arqtech.com.br

Ricardo Bandeira – arquiteto
Email: arquiteto@ricardobandeira.com.br

http://mulher.terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post