Sai o edital para o Estádio das Dunas, última licitação de uma arena pública para a Copa

Estádio das Dunas em Natal

Orçada em R$ 420 milhões, o projeto ainda prevê a construção de um complexo multiuso com hotéis, teatro, shopping e teatro

O governo do Rio Grande do Norte lançou o edital de licitação no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a contratação do projeto básico de construção do Estádio das Dunas para a Copa de 2014. O estádio de Natal foi o último a ter sua licitação lançada.

A construção do estádio está orçada em R$ 420 milhões, sendo que as empresas ou consórcios interessados em participar da concorrência terão de desembolsar 1% do valor da obra como calção. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 5 de novembro.

Para dar lugar ao novo estádio, o atual Machadão e o Centro Administrativo serão demolidos. O projeto do Estádio das Dunas, desenvolvido pelo escritório brasileiro Coutinho, Diegues e Cordeiro Arquitetos em parceria com o escritório inglês Populus, prevê a completa reurbanização do local, com a implantação do novo estádio para os jogos e de um complexo multiuso, hotéis, teatro, estacionamento para seis mil veículos, prédios comerciais e um shopping, além dos novos Centros Administrativos do Estado e do município.

Depois da escolha do vencedor, o consórcio terá mais 30 dias para apresentar o cronograma de obras e realizar os trâmites burocráticos legais. A previsão é de que as obras comecem em janeiro de 2011. A demolição do estádio Machadão e do ginásio Machadinho deve acontecer até o final de fevereiro de 2011.

Da Redação
Matéria veiculada em: 29/11/2010

http://www.obra24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post