Um Santuário de vistas panorâmicas

Escrito por Jafar Barreiros

A firma Planet 3 Studios Architecture Pvt. Ltd., de Mumbai, venceu uma competição internacional com um projeto para o Panoramic Hotel em Karnala, na Índia. O desenho em espiral obteve aprovação por sua capacidade de maximizar a vista dos hospedes para o luxurioso verde que integra um santuário de aves.

Embora o código de construção local restrinja a estrutura ao térreo e mais um piso, o desejo do cliente por uma propriedade que fosse um ícone combinando o melhor de um resort em formato disperso e um hotel monolítico, é possível prever de onde veio a inspiração para um design tão notável.

Irradiando de um núcleo central com restaurantes, spa, academia de ginástica, café, uma grande piscina e as suítes no nível superior, cinco ‘braços’ curvados se estendem através da paisagem com os quartos virados para fora nos dois andares. As varandas, mesmo conectadas a cada quarto, mantém a privacidade e uma vista única da área externa. A ‘pele’ do edifício foi projetada em persianas horizontais para moderar a força do sol no clima tropical. À noite, algumas destas persianas acenderam em cores sutis, sugerindo a impressão de que há lanternas mágicas flutuando no ar.

panoramic1

panoramic2

panoramic3

panoramic4

panoramic5

panoramic6

www.portaldoarquiteto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post